quinta-feira, 19 de março de 2009

Transparência 2



Uau!!! A vida ainda transborda, assim como os sentimentos. Isso é bom...é vida!!!




Há quase dois meses atrás, passei por um baque, e minha vida teve outra reviravolta...os mais próximos sabem e muitos desses sofreram comigo. Era uma torcida grande e forte, parecia copa do mundo : quando tava tudo parecendo encaminhado....desandou.... O Técnico chamou e fomos todos para o banco....




Bem...quando o técnico chama...só nos resta aceitar...Porque Dele é o Poder!!! Então...tenho feito isso : exercício de confiança no Técnico da minha vida....


Mas...como acho que sei o que é bom pra mim...SOFRO PACAS!!!!!!!!!!!!!! Tem dia que fico triste...e quem gosta de ficar triste..? Nesses dias...e ontem foi um deles, na ida para casa...confesso a Ele tudinho o que consigo ver... E assim vou ! Quero ir! Minha amiga sábia conselheira Pitta uma vez me perguntou : você prefere viver essa tristeza na presença de Deus ou viver sem tristeza e sem Deus ? Uau....prefiro viver o que quer que seja com Deus, e se meu coração se inclinar para a opção B...que Deus, na pessoa de Jesus Cristo me livre disso!!! Quero a Deus e quero querer a Deus!!!


Indo por esse caminho , procuro ver tudo o que me acontece e todos os sentimentos por essa perspectiva. Enão, hj me deparei com esse devocional. Preciso transcrevê-lo aqui...


Da sobrevivência - à prosperidade !


Depois de 400 anos de escravidão, Deus deu aos israelitas uma terra abundante que eles podiam chamar de lar. Até ali, tudo o que eles tinham, haviam recebido dos seus captores egipcios. Mas a escravidão havia esmagado a vontade deles e destruído sua iniciativa. Deus precisava quebrar a dependência deles de pessoas, e ensinar a depender DELE ! Para isso os liderou no deserto onde os alho-porós e cebolas que eles apreciavam no Egito ficaram para trás. Então eles foram obrigados a desenvolver um apetite pelo maná que só Deus pode prover !


Entenda isto : Quando Deus o tira de um sistema antigo e o coloca em um novo, não significa que o antigo era ruim . Ele só escolheu uma nova maneira de guiá-lo.


Se Ele lhe fez uma promessa, sempre a cumpre, mas vc precisa estar disposto a deixar as muletas de lado. No deserto, os israelitas murmuravam e sentiam falta do conforto e do que lhes era familiar, mesmo que isso significasse voltar para algo ultrapassado. Mas eles não podiam voltar, e vc também não pode ! Deus disse , " Multipliquem...e tomem posse da terra ", o Seu plano para eles foi levá-lo alem da sobrevivência - para a prosperidade . Significava serem desmamados do leite de peito da dependência de pessoas e passarem a se alimentar da carne da dependência de Deus . Paulo escreveu : " Não que possamos reinvindicar qualquer coisa com base nos nossos méritos...mas nossa capacidade vem de Deus" ( 2 Cor 3:5) . Quando Deus empurra você para fora da sua zona de conforto a caminho do seu destino, você passará por alguns territórios desconhecidos . Isso gera ansiedade, mas é o único jeito de passar da sobrevência para a prosperidade .


Um comentário:

  1. amigaaaaa - qdo o técnico nos coloca no banco é tempo de esfriar a cabeça... tomar um banhão... continuar aquecendo os músculos, pq O JOGO NÃO ACABOU!!!!! então é isso! não pára não - e se for parar me liga q eu te empurro!!!!!!!!!!!!! te amooooooo

    ResponderExcluir

Que bom!!! Comentário!!!!