Celebrando a vitória, mas morrendo de sede
Devocional do dia 13/03/2009
“Morro de sede.” – Juízes 15:18 NKJV
A Bíblia diz: “O Espírito do Senhor se apossou dele poderosamente; e… suas amarras se soltaram… Ele encontrou uma queixada de jumento… tomou-a, e matou mil homens… Então… ele clamou ao Senhor e disse: ‘Tu deste esta grande salvação… morrerei eu agora de sede?’” (Juízes 15:14-18 NKJV). Observe três coisas nesta história:
(1) Sansão permitiu que o inimigo o amarrasse. O que mantém você amarrado hoje? O que está segurando você? Conselheiros, programas, e manuais de autoajuda são bons, mas foi necessário o Espírito de Deus para libertar Sansão. E é isso que será necessário para libertar você também. Vamos lá, você já falou demais sobre os seus problemas; até seus amigos não querem ouvir falar mais deles. O tempo de ouvir conselhos já passou; é tempo de clamar a Deus, para permitir que o Seu Espírito que pode quebrar todo mau hábito liberte você (Ver Is 10:27).
(2) Sansão precisava ver o que já lhe havia sido dado. Era apenas a queixada de um jumento, mas com a ajuda de Deus, era o suficiente para resolver a situação. Peça a Deus para lhe mostrar o que você tem e ponha isso em prática e Ele o ajudará a ter sucesso. Pare de procurar em lugares distantes; a resposta está bem debaixo do seu nariz.
(3) Sansão estava celebrando a vitória, mas morrendo de sede. Isto acontece, especialmente com aqueles que trabalham para Deus, mas não passam tempo suficiente com Ele. Paulo adverte: “A fim de que Satanás não tivesse qualquer vantagem sobre nós” (2 Cor 2:11 NKJV).
Quando você dá, mas não recebe, Satanás leva vantagem e você acaba no colo de Dalila. Então, passe mais tempo com Deus. Aquele que lhe dá a vitória também pode matar a sua sede.
Porção diária: Leia Rm 3:21 - 6:23, Mt 14:13-21, Sl 145:14-21, Pv 4:23-24