quarta-feira, 21 de abril de 2010

A dor e a delícia de ser quem eu sou... A dor e a delícia de saber o que eu quero...

Quando , há anos atras, eu estudei filosofia, comecei a ter uma vaga idéia do que seria assumir viver a vida que se acredita - e pagar o preço por isso.... Eu era uma adolescente, tinha 19 anos...mas..queria isso !
Quanto já caminhei pra chegar até aqui...Quantas coisas já passei...com 40 anos, olho pra minha vida e vejo nela o reflexo das minhas escolhas e verdades.
Isso me deixa satisfeita. Gosto de coisas profundas, com conteúdo! Mas tudo isso tem um preço...
Sim...não é qualquer prazer que me diverte, não é qualquer programa que me tira de casa, não é qualquer piada que me faz rir ...
É necessário ter disposição e substância...Será que fiquei exigente demais, seletiva demais...Talvez, mas, de fato, não é questão de qualidade só, é mais simples: eu sei o que eu quero! Caramba! Isso pesa...Não dá pra me enganar, pra ficar com metade( achando que é inteiro...) Não dá pra culpar ninguem...Parece tudo tão claro...que espanta!!
Preciso conhecer, perguntar, confiar antes de botar a mão...Preciso saber qual a intenção, qual a vida, qual a história. Acho isso muito importante e tenho diposição pra isso! Quero convidar e ser convidada a participar! Aguardo por isso!Só assim vale ! E isso faz parte da minha escolha e da escolha do outro! E é isso ! É a vida! É o preço! Que seja  assim! Cada um tem seu tempo - e quero respeitar o tempo do outro.
Continuo sabendo o que quero, o que me interessa, o que me empolga ! E, cada vez mais , em minha vida, Ivan Lins tem razão...Vamos a ele...

Daquilo que eu Sei
Ivan Lins

Daquilo que eu sei
Nem tudo me deu clareza
Nem tudo foi permitido
Nem tudo me deu certeza...
Daquilo que eu sei
Nem tudo foi proibido
Nem tudo me foi possível
Nem tudo foi concebido...
Não fechei os olhos
Não tapei os ouvidos
Cheirei, toquei, provei
Ah Eu!Usei todos os sentidos
Só não lavei as mãos
E é por isso que eu me sinto
Cada vez mais limpo!
Cada vez mais limpo!
Cada vez mais limpo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom!!! Comentário!!!!