segunda-feira, 26 de abril de 2010

Coragem e Atitude

 Conversas, conversas....amo conversar....!! Um assunto tem sido pauta : Atitute feminina e masculina. Diferenças de gêneros, etc...
Assunto difícil esse...tendemos a cair em uma generalização sexista burra... Não creio que homens são piores só porque são diferentes ( e são diferentes mesmo...) Mas, tudo o que a gente não entende...tende a criticar, julgar e emburrecer dentro dos conceitos... Não posso mais...nem tenho tempo! Quero conhecer , aprender a admirar a diferença e a compartilhar a vida ! Isso é muito bom!!!
Mas...convenhamos...ás vezes, a coisa pega... Uma amiga me mandou um texto que...vale a pena ser lido! Talvez, resuma ,de vez, toda a discussão mensal sobre ; o que tá havendo no mundo masculino...


"É realmente difícil resistir a um homem bonito. Ou charmoso. Ou gentil. Ou levemente tímido. Ou super descolado. Ou engraçado. Ou que goste de dançar, e saiba. Ou que sorria com os olhos. Ou que não te troque pelo futebol todo domingo. Ou que saiba ser cavalheiro. Ou que tenha uma boca de parar a 5ª avenida. Ou com uma criatividade na cama que te deixe sem fôlego. Ou com um tórax no qual você sonhe recostar a cabeça durante todas as noites até o fim da vida. Ou com braços malhados. Ou com uma generosidade que se percebe de longe. Ou com coxas bem torneadas. Ou que trate seus pais com todo o respeito que eles merecem. Ou com aquela barba por fazer. Ou que te faça surpresas sem data marcada. Ou com o cabelo ligeiramente grisalho. Ou que goste de te ouvir, de verdade e interaja com você. Ou com as mãos macias. Ou que saiba conversar sem te ofender. Ou com os pés bem desenhados. Ou com dotes culinários admiráveis. Ou com a barriga definida, sem exagero, é claro. Ou que tenha disposição para te ajudar quando você tem coisas chatas pra fazer. Ou com uma voz que no pé do ouvido te dê ‘coisas’. Ou com um senso de humor delicioso. Ou com aquele romantismo na medida, nem meloso demais, nem um iceberg. Ou com aquela paixão por cachorro. Ou que durante a noite se aconchegue no seu cabelo e te abrace, mesmo dormindo. Ou com aquele instinto paterno que faz seu útero dar cambalhota. Ou que respeite sua individualidade e não tente te mudar. Ou que faça questão de apresentar você a todos os amigos. Ou com aquele jeito de te olhar que faz as pernas bambearem. Ou super bem sucedido e realizado no trabalho que faz tão bem. Ou com aquele perfume só dele que faz você cheirar a fronha toda noite antes de dormir. Ou com aquela inteligência que te enche de orgulho. Ou com aquela paciência que só ele tem quando você se atrasa escolhendo a roupa pra sair. Ou com muitos planos para o futuro com você.
É realmente difícil resistir a tudo isso.
E na vida, se você tiver sorte, vai encontrar 1 ou no máximo dois exemplares com essas características. Não, todas juntas, não, meu bem. Aí você está querendo demais. Com algumas delas, com uma combinação dessas coisas que nós mulheres queremos tanto.
Mas repito, se você tiver sorte… E se assim acontecer, seu estômago vai ficar repleto de borboletas, suas mãos vão suar, sua fome vai sumir, sua pele vai ficar viçosa, seu sorriso vai ser visto há quilômetros.
Eu confesso que já tive essa sorte. E encontrar um homem com algumas dessas maravilhas só me deu uma certeza… A de que tudo isso cai por terra se lhe faltarem duas coisinhas primordiais: CORAGEM e ATITUDE!"



Simone Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom!!! Comentário!!!!