"Quem não ama , pode ate dizer que vive efetivamente, mas não terá o privilégio de de dizer que vive afetivamente. E não viver afetivamente, é ter uma vida medíocre."
Soraya Cavalcanti ( Mergulho no Ser)
Tenho lido este livro que faz uma profunda análise, afetiva e comprometida, da vida do profeta Jonas, que se encontra na Bíblia, no Antigo Testamento. É um livro que fala do comprometimento consigo mesmo, com os outros, e , por conseguinte, com Deus. Fala também sobre a impossibilidade de amar se não nos conhecemos. E o quanto fugimos da experiência de intimidade, quando ela chega perto e bem perto da frustração de nos conhecermos e de não termos o controle das coisas.
Portanto penso...Será que alguem está livre das "obrigações do amor" como disse Fabio de Mello. Creio que não...
Mas...há um grande perigo...o de transformarmos o amor em algo para consumo individual - tanto nosso , quanto do outro. E, é muito fácil fazer isso.
E, para simplificar, quero afirmar que, a cada dia, fica mais claro para mim que estamos neste planeta para nos relacionarmos, para aprendermos isso. Então...que assim seja!
Quero pensar e refletir mais sobre isso...Mas , já posso adiantar que os relacionamentos tem poder - tanto para o bem quanto para o mal/mau.
Sendo assim, priorizo o meu relacionamento com Deus, meu Senhor, bom, cheio de Amor. E , peço a Ele que me encha de Amor e de sabedoria, pois quero juntar e não espalhar.
No nome Daquele que está sobre todo nome - JESUS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom!!! Comentário!!!!