terça-feira, 23 de junho de 2009

Aprendendo com quem vive!!!!


Então....é muito bom aprender com quem vive ! Hj recebo um email de um texto do Caio Fábio ( o qual transcrevi abaixo ) que me tocou profundamente. É mto bom confiar em Deus....muito bom ! E é um fato que não permite explicação e sim uma profunda vivência . E, em um tempo tão intelectualóide...como falar de fé, como????
Por isso, deixo esta parte do texto deste "outro Fábio " que, por vezes (e muitas vezes) , consegue transformar em palavras os gritos e anseios da minha alma ! Se permita!

"...Desse modo, o Evangelho não tenta explicar nada, mas convida a uma confiança que é fruto de se ter tido um toque da Graça, e que se transforma numa atração, e que se entrega como rendição, gerando a resposta do “seguir” a Jesus.
Assim, aquele que se entrega a Jesus não recebe um pacote de explicações, mas sim aceita seguir porque foi convencido pela experiência do bem do Evangelho, e que tocou o indivíduo de alguma forma, fazendo-o provar que “o Senhor é bom”.
Portanto, tal pessoa não fica preocupada em “entender Deus”. Sua felicidade está em que Deus a entende. Assim, ela caminha sem querer saber o que Deus está planejando, mas apenas o que Jesus propõe como caminho. E, para ela, cada coisa não é passível de uma explicação, mas sim de uma resposta própria. Desse modo, se impotente, ela ora; se abastada, ela agradece; se visitada pela calamidade, ela confia no bem oculto no amor de Deus; se é objeto de perseguição, ela exulta; se milagres acontecem, ela se alegra; se não acontecem, ela se entrega ao milagre da confiança..." Caio Fábio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom!!! Comentário!!!!