quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Simplesmente estar junto....


Tenho estudado sobre sexualidade para apresentar um trabalho em um congresso sobre disfunção sexual. O autor estudado, um americano, fala deste assunto com muita propriedade, enfatizando a necessidade de cultivar o relacionamento para se ter uma vida sexual de qualidade.

Dentre as numerosas dicas que ele dá, fala da necessidade de termos a postura de experimentarmos, no casal, a vivência do que ele chama de "Prazer sem exigências". Ou seja, estar junto, buscar um clima erótico, sem ter a obrigatoriedade de nos engajarmos em uma série de performances que os filmes de hollywood nos sugerem...

Interessante conceito...que precisa ser expandido para todos so níveis de relacionamento, não só o sexual.

Estar junto, sem exigência, sendo inteiro, coerente, sem dizer pro outro aquilo que ele tem que pensar ou fazer. Se arriscando a dizer aquilo que se sente...sendo livre - deixando o outro ser livre.

Como seria bom...tenho tentado simplesmente estar junto - com família, trabalho, amigos. Tem sido bom aproveitar o que vem do outro e dar o que posso dar, sem exigir de mim o impossivel e sem exigir que o outro me complete com esse tal impossível pra mim...

Simplesmente junto...o quanto a gente puder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom!!! Comentário!!!!