quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Simplesmente estar junto....


Tenho estudado sobre sexualidade para apresentar um trabalho em um congresso sobre disfunção sexual. O autor estudado, um americano, fala deste assunto com muita propriedade, enfatizando a necessidade de cultivar o relacionamento para se ter uma vida sexual de qualidade.

Dentre as numerosas dicas que ele dá, fala da necessidade de termos a postura de experimentarmos, no casal, a vivência do que ele chama de "Prazer sem exigências". Ou seja, estar junto, buscar um clima erótico, sem ter a obrigatoriedade de nos engajarmos em uma série de performances que os filmes de hollywood nos sugerem...

Interessante conceito...que precisa ser expandido para todos so níveis de relacionamento, não só o sexual.

Estar junto, sem exigência, sendo inteiro, coerente, sem dizer pro outro aquilo que ele tem que pensar ou fazer. Se arriscando a dizer aquilo que se sente...sendo livre - deixando o outro ser livre.

Como seria bom...tenho tentado simplesmente estar junto - com família, trabalho, amigos. Tem sido bom aproveitar o que vem do outro e dar o que posso dar, sem exigir de mim o impossivel e sem exigir que o outro me complete com esse tal impossível pra mim...

Simplesmente junto...o quanto a gente puder!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O que realmente importa...


Tudo passa! O bom e o ruim! Tudo passa! Então...pra que tudo isso?! Me faço essa pergunta com alguma frequência....E a resposta tem vindo mais rápida e mais direta : PRA ELE! VALE A PENA POR ELE...! No nome de Jesus! Amém!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

"Não prenda seus olhos no oposto de sua felicidade..." F.M.

Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne. Ezequiel 11.19



terça-feira, 22 de setembro de 2009

O que me faz acreditar...


O problema não é como as coisas são, e sim como eu as vejo. Me impressiona a quantidade de cegos que Jesus trouxe visão....

Hoje eu tava pensando sobre isso com relação a soberania de Deus. Como eu vejo esse governo, essa soberania. Minha "ficha caiu" ... vejo sua soberania como parcial, sobre as coisas que me interessam e como quero que elas sejam. Essa soberania é tão grande....tão profunda que não tenho a visão total dela. A soberania é total - total ! Por mais que eu escolha coisas e pessoas - minha vida está sob controle do Poderoso Deus. E o que eu eu faço ? Reclamo daquilo que não concordo e não controlo....e esqueço de quem está no controle de Tudo!!! Absolutamente tudo!

Isso definitivamente atrapalha meu conhecimento e visão das coisas, de todas elas...

Visão sobrenatural, vinda do céu, vinda do Rei dos Reis - eu quero! Que venha!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

É PRECISO...



De verdade....que vem do Céu!!!!
Só quero se for assim....

Saude x Toxidade


" Se vc quer aproveitar o máximo de sua vida, precisa aprender a reconhecer relacionamentos tóxicos - e aprender a como se afastar deles."

Cortar o mal/mau pela raiz, não brincar com o perigo ou lixo. E...não ser peso, julgo, pressão e opressão na vida dos outros.

Deixe livre, SEJA LIVRE!!!! Não se pode obrigar a amar!!!! Ame com liberdade e permita que o outro seja livre! Faça com os outros o que vc gostaria que fizessem a vc! Esse é um conselho bíblico!
O que vc é na vida dos que o rodeiam: vida ou morte; saúde ou doença? Não é uma questão de carater ou intenção...é uma questão de escolha e atitude.
Sorria, acrescente, chore, cuide sua vida! Seja livre!
Deus nos abençoe! No Nome de Jesus!

sábado, 12 de setembro de 2009

Tocante e profundo!


Com fome na alma, abri o site de Fabio de Melo. Fui profundamente alimentada e , por isso, transcrevo seu delicioso texto. Bom apetite!

Os girassóis e nós

Eles são submissos. Mas não há sofrimento nesta submissão. A sabedoria vegetal os conduz a uma forma de seguimento surpreendente. Fidelidade incondicional que os determina no mundo, mas sem escravizá-los.
A lógica é simples. Não há conflito naquele que está no lugar certo, fazendo o que deveria. É regra da vida que não passa pela força do argumento, nem tampouco no aprendizado dos livros. É força natural que conduz o caule, ordenando e determinando que a rosa realize o giro, toda vez que mudar a direção do Regente.
Estão mergulhados numa forma de saber milenar, regra que a criação fez questão de deixar na memória da espécie. Eles não podem sobreviver sem a força que os ilumina. Por isso, estão entregues aos intermitentes e místicos movimentos de procura. Eles giram e querem o sol. Eles são girassóis.
Deles me aproximo. Penso no meu destino de ser humano. Penso no quanto eu também sou necessitado de voltar-me para uma força regente, absoluta, determinante. Preciso de Deus. Se para Ele não me volto corro o risco de me desprender de minha possibilidade de ser feliz. É Nele que meu sentido está todo contido. Ele resguarda o infinito de tudo o que ainda posso ser. Descubro maravilhado. Mas no finito que me envolve posso descobrir o desafio de antecipar no tempo, o que Nele já está realizado.
Então intuo. Deus me dá aos poucos, em partes, dia a dia, em fragmentos.
Eu Dele me recebo, assim como o girassol se recebe do sol, porque não pode sobreviver sem sua luz. A flor condensa, ainda que de forma limitada, porque é criatura, o todo de sua natureza que o sol potencializa.
O mesmo é comigo. O mesmo é com você. Deus é nosso sol, e nós não poderíamos chegar a ser quem somos, em essência, se Nele não colocarmos a direção dos nossos olhos.
Cada vez que o nosso olhar se desvia de sua regência, incorremos no risco de fazer ser o nosso sol, o que na verdade não passa de luz artificial.
Substituição desastrosa que chamamos de idolatria. Uma força humana colocada no lugar de Deus.
A vida é o lugar da Revelação divina. É na força da história que descobrimos os rastros do Sagrado. Não há nenhum problema em descobrir nas realidades humanas algumas escadarias que possam nos ajudar a chegar ao céu. Mas não podemos pensar que a escadaria é o lugar definitivo de nossa busca. Parar os nossos olhos no humano que nos fala sobre Deus é o mesmo que distribuir fragmentos de pólvora pelos cômodos de nossa morada. Um risco que não podemos correr.
Tudo o que é humano é frágil, temporário, limitado. Não é ele que pode nos salvar. Ele é apenas um condutor. É depois dele que podemos encontrar o que verdadeiramente importa. Ele, o fundamento de tudo o que nos faz ser o que somos. Ele, o Criador de toda realidade. Deus trino, onipotente, fonte de toda luz.
Sejamos como os girassóis...
Uma coisa é certa. Nós estamos todos num mesmo campo. Há em cada um de nós uma essência que nos orienta para o verdadeiro lugar que precisamos chegar, mas nem sempre realizamos o movimento da procura pela luz.
Sejamos afeitos a este movimento místico, natural. Não prenda os seus olhos no oposto de sua felicidade. Não queira o engano dos artifícios que insistem em distrair a nossa percepção. Não podemos substituir o essencial pelo acidental. É a nossa realização que está em jogo.
Girassol só pode ser feliz se para o Sol estiver orientado. É por isso que eles não perdem tempo com as sombras.
Eles já sabem, mas nós precisamos aprender.
Fabio de Melo

Abatida...mas não destruída



Andei abatida...silenciosa... Foram as más notícias.

Fui solicitada para uma missão perdida, pois não queriam mesmo a minha opinião...só a minha influência... uma manipulação sem fim...

Ou melhor...com fim, pois acabou! Sim... não quero manipular ninguem e nem influenciar em cima daquilo que não creio. Deus é maior!

É muito bom pertencer ao Criador! Saber que NELE as coisas existem e são da forma correta.

Muito bom tbm ser bem cercada, ter amigos fiéis, legais e livres. Comentei com Raquel Cesário sobre isso...e hj vi uma coisa linda em seu orkut que transcrevo aqui. Ah... alma e coração de poeta !!!!


A dor arde no sangue

E o torna sem cor nem calor

Finda-se o sossego

Para a sua transmissão

Alma que grita

Pois o negro invadiu

É a voz da angustia

A voz que não se ouviu

Acelera para sempre

Tudo o que é fatal

Abala-se e foge excluindo-se do mal

Dispare mesmo em lentidão

A busca trará a direção

A força ressurgirá do inevitável

E um dia serás inabalável.

Raquel Cezário

Por isso, concordando com a meditação que li hj, Deus abençoa os pequenos e frágeis começos. Faça isso, se mexa, mesmo que um pouco...NÃO DESISTA!

domingo, 6 de setembro de 2009

Que nem limão....


Tô me sentindo que nem limão...vou espremer pra ver o que sai...vitamina C....????


Tenho sonhos....tenho medos, tenho esperanças!

To muito, muito pensativa....acho que cansada...teria eu esse direito???!!!!


Mas...quero quebrar esse "jejum" de mais de um mês e dizer que Deus continua o mesmo: Lindo, Fiel, Surpreendente e Maravilhoso!!! Apesar de eu estar com preguiça...muita preguiça...

Mas...Ele não muda!


Sigo me frente!!! Tenho vida eterna!