"...Eu sou o responsável pelo que semeio e por não deixar que o que foi semeado de ruim em mim... se torne a minha própria semente na vida!Afinal, é assim que é; pois, tribulação, dor, corrupção e morte vêm sobre a alma de todo homem que semeia o mal; assim como glória, honra, incorruptibilidade e vida eterna brotam como fruto normal na vida de todo homem que busca e faz o que é bom.Duvidar disso e não atentar para tal realidade imbatível da existência, é como enforcar-se para dormir, esperando acordar um pouco mais descansado..."
Caio Fabio
Fiquei tão impactada com este trecho final do texto de Caio Fábio que tem como título: "O homem é semente". Sim...somos todos sementes e mesmo calados ou omissos, semeamos a nossa volta . Já escrevi sobre isso em alguma parte do blog, pois estava passando justamente por um período onde "algo ruim de alguem" havia sido semeado em mim. Foi muito difícil e tive medo de viver na amargura por tempo demais... e perder tempo com isso.
Mas...olhando para esse passado não muito distante, posso constatar que, de fato, a maioria das "sementes" que escolhi cultivar "no meu jardim" foram de compreensão, perdão, paciência, clareza e verdade. Hoje me sinto mais limpa ( como disse Ivan Lins...) , mais livre, mais inteira, mais presente e mais feliz. Me sinto até mais bonita...rs!
Boas leituras são sementes, bons livros são sementes, bons amigos são sementes...que produzem frutos bons, doces, nutritivos !!! Quero ser uma boa terra, onde boas sementes germinem e deêm bons frutos. Deus é a minha fonte, fonte da minha vida!!
Eu tb sinto falta e saudades das nossas conversas e tenho sido alimentada pelos seus escritos viu minha amiga? Que sorte que o João Vitor deu de ter uma mãe que se interessa muito pelas coisas do alto!!!! Bjs e bom fds!
ResponderExcluirexcelente.... como semente q somos, devemos sempre pensar no tipo de broto q estamos produzindo... bjos!
ResponderExcluirLu