domingo, 31 de maio de 2009

Vivendo e Aprendendo !

Essa foto é uma homenagem a minha gatinha Pita, que morreu ontem. Aprendi o quanto é importante e valioso estar com alguem no início, meio e fim de sua vida! Deus é bom!

Dizem que na vida, tudo é aprendizado...Vou confessar algo : sempre me rebelei em relação a esse ensinamento...E...sabe porque? Eu sempre quis acertar - SEMPRE!

Com o passar dos anos, isso foi ficando pesado, pesado...Isso porque, quanto mais o tempo passa, e mais a gente vive, mais chance a gente tem de errar...E os erros se acumulam, e como uma placa neon, não nos deixam esquecer que, apesar de nossas teorias e paradigmas, certezas e deduções....a vida tem um ritmo e já tinha antes de nós nascermos...todos nós.... A vida não foi criada por nós, e estamos nela...isso é fato!

Mas..agora...com 40 anos por fazer daqui a pouquinho....e depois de muita lambada, sonhos despedaçados, certezas refutadas ( e agradeço a Deus por isso...) posso dizer que o importante , na vida, é aprender, procurar aprender.

Mas...não consigo ainda fazer disso uma meta - mas uma consequência. Na hora da experiência, principalmente no momento em que meus sonhos são despedaçados, ou quando percebo que as coisas não serão como quero...me lembro que vou aprender algo com aquilo...e que isso é muito mais importante!
O aprendizado vem com todas as lágrimas, alegrias, esperanças, frustrações do/no caminho. Sempre peço a Deus forças para não correr desse aprendizado. Peço coragem para não me agarrar nos meus medos e disposição para seguir, para abrir a próxima porta.
Sim ! Creio em um Deus que quer o melhor pra mim ! Sim ! Creio em um Deus que controla minha vida, que tem ouvidos para ouvir, coração para sentir e poder para realizar e que um dia, ouviu meu clamor : TOMA CONTA DE MIM E DA MINHA VIDA!!!

Então...fazendo as pazes com o ensinamento do início do texto, posso dizer que tudo o que vivemos deve ser, sempre e na sua inteireza, digno de aprendizado , para um crescimento, amadurecimento e fruto!
Que a minha vida frutifique em mim, em vc, nas pessoas que eu lido, e no mundo ao meu redor! Isso é milagre! E que seja ! EM NOME DE JESUS!

4 comentários:

  1. Gisele... essas palavras tocaram meu coração, pois tenho percebido a mesma coisa. ¨a vida tem um ritmo e já tinha antes de nós nascermos...todos nós.... A vida não foi criada por nós, e estamos nela...isso é fato!... e posso dizer que o importante , na vida, é aprender, procurar aprender.¨ É isso! beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carolina ! Que bom que fez eco no seu coração...Tem feito muito eco no meu ! Outro bj no coração!!

    ResponderExcluir
  3. OBS,,, O NOME DA GATINHA .. PITA ;; !!
    bem estou passando por aq, disse q passaria .. vou aproveitar a atualizar o meu .. fiquei um tempo sem postar nada... mas agora estou sentindo uma certa liberdade ... rsrsr
    Amei o que vc escreveu ... na verdade estou ganhando ao ler sobre sua vida, suas experiências... em fim .. nossa vida é reflexo de outras vidas... então que vivamos nossas vidas olhando tbm para vida do próximo .. por q ela tbm tem muito valor!!

    ResponderExcluir
  4. é...não dá pra acertar sempre, né? mas o bom é que tudo,os erros e os acertos tb nos ensinam sempre, muito. te amo, amiga! q foto gostosa. bjo.

    LU

    ResponderExcluir

Que bom!!! Comentário!!!!