sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Eu e os nós....


Desde pequenininha...gosto de desatar nós... Nós em linhas, cordas e colares. Eu pulava elástico com minhas amigas( quem lembra??!!!!) e eu amava desatar os nós que ficavam no coitadinho, quando a gente guardava ele daquele jeito, após uma tarde de pula pula no elástico....

Cresci e fui fazer psicologia, trabalhar com dependência química, família...com os nós!

Eles, pra mim, sempre foram desafios... É necessário ter paciência e observação...ir tentando , tentando...quando o desatamos...muito bom!!!!

Geralmente são vários em uma corda. Começamos pelos mais frouxos até chegarmos ao último...

Hoje, desatando alguns nós na corda da minha cortina da sala, percebi algo novo : em um nó, sempre tem um lado da corda que está mais livre e outro que está bem preso. Se tentarmos desatar pelo lado mais preso, aumentamos a resistência do nó, ou seja, apertamos o nó.

Concluindo - diante de um nó, é importante observar por qual lado devemos lidar e deixar o lado mais difícil quieto - ele sozinho se desfaz, sabia....???

Outra dica para 2010...

2 comentários:

  1. Gostei muito desse post. Bjus e um 2010 onde os nós que lhe surjam pelo caminho sejam desatados na presença daquEle no qual somos verdadeiramente livres.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!!
    Quanta reflexão e sabedoria nessas palavras...

    Quero tb,discernir de qual lado será mais fácil desatar os nós...
    beijos querida Gi,Deus continue abençoando sua vida e fazendo de vc essa fonte sempre a jorrar!!!
    Te amo

    ResponderExcluir

Que bom!!! Comentário!!!!